LEP, da CNB, e MicaO, da INTZ: equipes vão fazer final do Circuito Brasileiro de ‘League of Legends’ (Foto: Divulgação/Riot Games)
As equipes INTZ e CNB são as duas finalistas do Circuito Brasileiro de “League of Legends” de 2016, o CBLoL. Os times venceram neste final de semana a Pain Gaming e a Keyd Stars, respectivamente, nas semis e se classificaram para a grande decisão no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 9 de julho.
No sábado (25), a líder da fase de grupos CNB confirmou o favoritismo e bateu a Keyd Stars por 3 partidas a 1.

A CNB foi finalista do CBLoL pela última vez em 2014.
No domingo (26), INTZ e Pain Gaming reencenaram a decisão do campeonato brasileiro de 2015, mas desta vez o resultado foi diferente.

A INTZ fez 2 partidas a 0 e viu a Pain Gaming ressurgir e empatar o placar. No final, porém, os intrépidos prevaleceram e fecharam a série em 3 a 2.

A INTZ venceu o 1º turno do CBLoL 2016, em abril, e se classificou para as últimas quatro decisões do torneio nacional.BrasileirãoA final do CBLoL 2016 será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 9 de julho.

Segundo a Riot Games, o local disponibilizará 15 mil lugares para a decisão, um aumento de 25% em relação ao evento de 2015, realizado no estádio do Palmeiras.
E não é só a capital paulista que recebe eventos importantes de “League of Legends” em 2016.

Entre 3 e 4 de setembro, na Ópera de Arame, em Curitiba (PR), o Brasil sediará pela primeira vez uma competição internacional do game, a International Wildcard.
Ela é a porta final para equipes de oito regiões (América Latina Norte, América Latina Sul, Brasil, CEI/Comunidade dos Estados Independentes, Japão, Oceania, Sudeste Asiático e Turquia) chegarem ao mundial de “LoL”.

E o vencedor do CBLoL 2016 garante o direito de representar o brasil na disputa.
Foi por meio do International Wildcard que a brasileira Pain Gaming chegou ao torneio em 2015, na Europa.

.

Fonte: G1 Tecnologia