‘No Man’s Sky’ chega ao PS4 no dia 9 de agosto. Lançamento para PCs acontece no dia 12 de agosto (Foto: Divulgação/Hello Games)
Após quase 3 anos de desenvolvimento turbulento, o game de exploração espacial “No Man’s Sky” finalmente chega ao PlayStation 4 nesta terça-feira (9). A versão para PCs será lançada ainda nessa semana, na sexta (12).

Criado pelo pequeno estúdio britânico Hello Games, da série “Joe Danger”, “No Man’s Sky” é um game ambicioso. A ideia é que o jogador tenha total liberdade para viajar com sua nave espacial pela galáxia e pousar em qualquer lugar – segundo a produtora, são 18 quintilhões (o equivalente a 18 bilhões²) de planetas únicos, cada um com sua fauna e flora.

A beleza e variedade dos cenários e a possibilidade de voar dos planetas para o espaço sem ver nenhuma tela de “loading” chamaram a atenção dos fãs desde o primeiro trailer do jogo, em 2013. No entanto, o funcionamento propriamente dito de “No Man’s Sky” permanecia um mistério até esta terça (9).

Segundo jornalistas da imprensa internacional que já estão com o jogo, “No Man’s Sky” combina exploração, construção de itens e sobrevivência. Assim como em “Minecraft”, é preciso coletar certos materiais para construir outros melhores.

E tal qual “Don’t Starve”, o jogador deve prestar atenção a níveis de oxigênio e outras variáveis que podem acabar com a sua jornada.
A trajetória de “No Man’s Sky” ganhou tons dramáticos porque o jogo sofreu vários atrasos, e um deles foi motivado por um problema bem sério.

O escritório da Hello Games no Reino Unido sofreu uma inundação e a empresa perdeu tudo, de computadores a móveis.
.

Fonte: G1 Tecnologia