O jogo de realidade aumentada ‘Pokemon Go’ é visto na tela de um smartphone em foto ilustrativa tirada em Palm Springs, na Califórnia, EUA (Foto: Sam Mircovich/Reuters)
No Japão, “Pokémon Go” já estreou. O game para smartphones “Pokémon Go” finalmente estreou no continente asiático nesta quinta-feira (22) ao ser lançado oficialmente no Japão, disponível para aparelhos Android e iPhones.
Em publicação na conta do jogo no Facebook, a Niantic, desenvolvedora do app, agradeceu a paciência dos “treinadores” japoneses e anunciou o lançamento.

O público do país se decepcionou tanto com a demora que nesta quarta-feira (20) foi responsável pela desvalorização das ações da Nintendo, que sofreram sucessivos crescimentos desde o lançamento.
Nesta quinta, o governo japonês revelou preocupação com o jogo, e lançou campanha nacional pedindo que usuários tomem cuidado.

Presente agora em 36 países na América do Norte, Europa e Ásia, “Pokémon Go” pode ser o primeiro game de celulares a quebrar a barreira de US$ 4 bilhões em um ano.
O aplicativo já se tornou mais usado que o Twitter ou o Tinder nos EUA, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

.

Fonte: G1 Tecnologia