Tuíte da conta oficial da Prefeitura do Rio celebrando a chegada do jogo Pokémon Go (Foto: Reprodução)
“Desculpa aí, mas minha Olimpíada vai ter Pokémon Go”, postou a conta oficial da Prefeitura do Rio no Twitter após a confirmação da chegada do jogo às app stores brasileiras nesta quarta (3). Junto com a mensagem havia uma foto dos monstrinhos que fazem parte do universo Pokémon na Praça Mauá.
Em meados de julho, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, havia pedido a Nintendo que disponibilizasse o jogo no Brasil a tempo das Olimpíadas.

“O mundo inteiro estará por aqui”, afirmou. Jogos do torneio de futebol ocorreram nesta quarta.

A cerimônia de abertura será na próxima sexta (5).
Na época, o prefeito havia postado em seu Facebook uma montagem que mostra os bichos da animação japonesa em diversos cenários cariocas, como o VLT, a praia de Ipanema e na mesma Praça Mauá.

A Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus do Rio, também fez um post no Twitter sobre o lançamento do Pokémon Go.Lançamento no Brasil”Pokémon Go” já pode ser baixado nas lojas brasileiras de aplicativo da Apple e do Google.

O game começou a funcionar no Brasil nesta quarta-feira (3). Em um primeiro momento, o jogo ficou disponível apenas em versões para quem tem contas na App Store dos EUA.

O perfil do jogo no Facebook publicou um comunicado sobre o lançamento. “Estamos animados em oficialmente colocar ‘Pokémon Go’ nas mãos dos fãs da América Latina, visitantes e atletas olímpicos no Rio”, disse a equipe do game.

“Estamos trabalhando por muitas horas para corrigir bugs e anunciar novidades no futuro. Porém, o que vem por aí é o lançamento de ‘Pokémon Go’ em mais países por todo o mundo”, acrescentou.

Nesta quarta (3), a Niantic já havia publicado em seu perfil oficial no Twitter que estava “trabalhando duro” para o lançamento do game no Brasil.
.

Fonte: G1 Tecnologia