Aplicativo promete resposta mais rápida à população (Foto: Káthia Mello/G1 )
Os servicos de emergência da Prefeitura do Rio pretendem ganhar mais agilidade a partir do uso do aplicativo ZUP (Zeladoria Urbana Participativa) durante megaeventos como a Olimpíada. O lançamento do projeto ocorreu nesta quarta-feira (15) no Centro de Operações (COR), na Cidade Nova, Centro.
Cerca de 300 agentes da prefeitura utilizarão o aplicativo para enviar fotos e vídeos e relatar os problemas que observarem nas áreas da limpeza urbana, mobilidade e transporte, ordem pública e iluminação, entre outras.

O serviço já foi testado num evento no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
O registro e atendimento de ocorrências serão enviados diretamente para o painel central do COR onde o atendimento ficará registrado.

Após os Jogos, a nova tecnologia também deverá ser utilizada por técnicos e agentes de campo para dar uma resposta mais rápida às reclamações da população carioca e ajudar a solucionar situações emergenciais na cidade.
O projeto é uma parceria de uma empresa de tecologia (Instituto TIM) com a prefeitura.

A Secretaria de Conservação já estava utilizando o aplicativo desde desembro do ano passado nos trabalhos como pavimentação e manutenção de vias públicas.
.

Fonte: G1 Tecnologia