A Microsoft está empurrando o Windows 10 para um grupo de usuários que antes estavam fora dos seus limites. Vale lembrar que o sistema está próximo de completar seis meses no mercado.
A empresa revelou na quarta-feira (13/01) que os usuários rodando o Windows 7 Pro ou o Windows 8.

1 Pro podem esperar começar a ver o app Get Windows 10 em sua barra de tarefas, sugerindo que façam o upgrade para o novo sistema, lançado em julho de 2015.
A mudança só irá afetar os aparelhos que fazem parte de um domínio Active Directory e são configurados para receber updates diretamente pelo serviço Windows Update.

Os usuários corporativos com essa configuração vão começar a ver pop-ups do Get Windows 10 pedindo que façam a atualização gratuita das máquinas.
A novidade faz parte de um trabalho contínuo da Microsoft para impulsionar upgrades do Windows 10 para mais e mais pessoas antes que a possibilidade de fazer a atualização gratuita acabe em julho de 2016.

Departamentos de TI de pequenas empresas e pessoas que apenas estão cansadas de ver mensagens de upgrade podem seguir essas instruções da Microsoft para desabilitar o app Get Windows 10.
Já as grandes empresas não precisam se preocupar com isso.

Como as edições Enterprise do Windows 7 e 8.1 não são elegíveis para o upgrade gratuito, os usuários desses sistemas não verão sugestões de upgrade pelo app Get Windows 10.

Esse é apenas mais um componente da estratégia geral da Microsoft para impulsionar o Windows 10 neste segundo semestre de disponibilidade. A companhia já disse que planeja empurrar o sistema como um update recomendado por meio do Windows Update em breve.

Resta saber como o público geral vai reagir a essa abordagem cada vez mais agressiva da empresa para emplacar o Windows 10.

.

Fonte: Computer World