Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão, vestido como o personagem de ‘Super Mario Bros’ na abertura das Olimpíadas (Foto: Reuters/Stoyan Nenov)
Buscas na web no Brasil pela clássica série de games “Super Mario Bros” aumentaram após a noite de domingo (21), quando o primeiro-ministro do Japão apareceu vestido como o personagem principal do jogo na cerimônia de encerramento da Olimpíada no Rio.
Os internautas brasileiros buscam não só por imagens de Abe, que saiu de um cano durante a festa no Maracanã, em referência ao cenário dos jogos. As procuras relacionadas aos games para Wii e para emuladores e versões para PC também cresceram, indica o Google Trends.

As buscas relacionadas como “jogar Super Mario” e “Super Mario Bros download PC” estão até alta de até 100% na manhã desta segunda-feira (22), enquanto termos relacionados ao Nintendo Wii aumentaram 250%. O Google Trends não informa o número total de buscas, apenas a porcentagem do aumento.

Veja mais informaçõs aqui.
A participação do primeiro-ministro japonês aconteceu no final da cerimônia de encerramento, em trecho dedicado a apresentar os Jogos de Tóquio em 2020.

Além do jogo da Nintendo, foram feitas referências a outros produtos da cultura pop japonesa, como a série “Super campeões”.
Mesmo antes do pico de buscas por “Super Mario Bros” na cerimônia, o lançamento em junho do game para Wii “Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games” fez crescer o interesse pela série de jogos durante a Olimpíada do Rio.

Saiba mais sobre a Tóquio 2020 e veja imagens de Shinzo Abe como “Mario” abaixo:
.

Fonte: G1 Tecnologia