Aplicativo Wyper é chamado de Tinder dos carros (Foto: Divulgação)
Quando você encontra o carro ideal é quase como um caso de amor, certo? Pensando nisso, um novo aplicativo lançado em maio, por enquanto apenas nos Estados Unidos, usa interface similar ao app de paquera Tinder.
No Wyper, o usuário que está atrás de um carro poderá selecionar algumas características desejadas, como marca, categoria e preço, entre outras. O aplicativo faz então uma busca de ofertas em concessionárias e vendedores cadastrados próximos.

Quando as opções são mostradas, o usuário poderá analisar e deslizar para a direita, indicando que gostou do modelo, ou então para esquerda, que significa reprovação, assim como no Tinder.
O Wyper promete ser ainda mais eficiente que o aplicativo de encontros porque tem um mecanismo que “aprende” com as escolhas do usuário.

Se ele descartou algumas vezes um certo modelo, certa cor ou tipo de carro, o aplicativo passa a mostrar menos veículos com as mesmas características.
Com o carro desejado em vista, o usuário pode ligar para o vendedor por meio do próprio aplicativo, sem fornecer seu telefone e sem o risco de receber ligações insistentes, caso o negócio não seja fechado.

O aplicativo gratuito promete que não cobrará dos anunciantes dos veículos, que também não terão como colocar suas ofertas na frente de outras por meio de pagamento.Wyper aprende com as escolhas do usuário (Foto: Divulgação)
.

Fonte: G1 Tecnologia