Twitter inclui no app botão para integrar Periscope a rede social e realizar vídeos ao vivo. (Foto: Divulgação/Twitter)
O Twitter instalou um botão para promover os vídeos ao vivo com o serviço Periscope.A novidade foi liberada apenas para a versão móvel do microblog, nos aplicativos para iOS, da Apple, e Android, do Google.

A empresa já vinha testando o recurso com um pequeno grupo de usuários, mas anunciou nesta quarta-feira (15) a liberação para toda sua base.
O ícone para realizar transmissões foi colocado abaixo da caixa de texto para compor novos tuítes, ao lado das opções para tirar fotos e incluir fotos e vídeos.

O acionamento automático do Periscope só funciona se o aplicativo estiver instalado. Caso não esteja, o usuário é direcionado para a página do serviço na loja de aplicativos.

Lançado em março de 2015, o Periscope foi uma iniciativa pioneira do Twitter de continuar a atuar como plataforma para acompanhar acontecimentos, mas, dessa vez, com vídeos. O Facebook percebeu o potencial e criou o Live.

Já a integração do Periscope ao Twitter começou a ser feita no começo de 2016, quando a rede social passou a incluir os vídeos ao vivo na timeline dos usuários.
.

Fonte: G1 Tecnologia