Panini lança álbum de figurinhas de youtubers (Foto: Divulgação/Panini)
Um grupo de youtubers será o tema de um álbum de figurinhas que a editora Panini irá lançar na próxima terça-feira (19). O livro se chama Digital Stars, mesmo nome da agência que se define como representante de “alguns dos maiores influenciadores da internet brasileira”, e tem 260 cromos no total, incluindo figurinhas especiais em glitter. A agência negociou os direitos de seus representados com a Panini.

O álbum mostra a rotina, os bastidores e momentos especiais da vida e carreira de 17 youtubers: Christian Figueiredo (Eu Fico Loko), Kéfera Buchmann (5inco Minutos), Eduardo Benvenuti (BRKsEdu), Felipe Castanhari (Nostalgia), Malena Nunes (Malena0202), Felipe Neto, Pyong Lee, Lukas Marques e Daniel Mologni (Você Sabia?), Lucas Lira (Invento na Hora), Rafael Moreira, Leon Martins (Coisa de Nerd), Nilce Moretto (Cadê a Chave?), Gustavo Stockler (NomeGusta), Rato Borrachudo, Lucas Olioti (T3ddy) e Any Malu (O Mundo (Sur)Real de Any Malu).
A Panini é conhecida por álbuns de futebol (Copa do Mundo e Campeonato Brasileiro, por exemplo) e quadrinhos de super-heróis (Marvel e DC Comics).

O diretor presidente da editora, José Eduardo Severo Martins, explica que o novo projeto vinha sendo pensado desde 2015. “Os youtubers, com sua diversidade de opiniões alcançando audiências impressionantes e sua consequente influência sobre os mais diversos públicos, se configuram hoje num expressivo fenômeno digital com impactos surpreendentes”, afirma o executivo.

Figurinha da youtuber Kéfera Buchmann no novo álbum da Panini. Livro tem 260 cromos no total (Foto: Divulgação/Panini)
“Em uma iniciativa transmídia inédita, a Panini e a Digital Stars se uniram para lançar o primeiro álbum de figurinhas.

Dadas as proporções do alcance do projeto e seus integrantes, as expectativas sobre os resultados vão além de qualquer limite que possamos dimensionar neste momento”, diz Martins.
Em nota, Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars, se refere aos “influenciadores” como “novas celebridades” que “movimentam milhões de fãs apaixonados e ávidos por consumirem tudo que eles produzem”.

Cita que o sucesso na internet rendeu exposição na TV e recordes de vendas de livros e apresentações de teatro.
O álbum chega primeiro a São Paulo.

No Rio, o lançamento está previsto para o dia 22 de julho, enquanto o resto do país o recebe a partir de 1º de agosto. O livro custa R$ 7.

Cada pacote com 5 cromos sai por R$ 1,25.
.

Fonte: G1 Tecnologia